domingo, 26 de junho de 2011

Aliado do premiê britânico é achado morto em festival de rock


Corpo de Christopher Shale foi achado dentro de um banheiro químico.
Para polícia, causa da morte ainda não é clara; Cameron se diz 'devastado'.


Christopher Shale, um próximo aliado político do primeiro-ministro inglês, David Cameron, foi encontrado morto neste domingo (26) dentro de um banheiro químico em uma área atrás de um palco do Festival de Glastonbury, grande evento de música e artes realizado na Inglaterra.
A informação foi passada pela Associação Conservadora de West Oxfordshire, que era comandada por Shale, e foi divulgada pelo site do jornal inglês "Guardian" durante a mesma manhã.
Ambulância chega à área VIP do festival de Glastonbury na manhã deste domingo (26) (Foto: AP)
As causas da morte ainda são desconhecidas. Um organizador do festival afirmou em coletiva de imprensa que "um antigo membro do partido Tory" havia morrido. "Disseram-nos que se trata de uma situação de suicídio", afirmou o produtor Michael Eavis.



'Guardian noticia morte de membro da ala conservadora inglesa (Foto: Reprodução/guardian.co.uk)



A polícia informou, no entanto, que ainda é muito cedo para afirmar com clareza o que provocou a morte, enquanto outras fontes sugeriam a possibilidade de um ataque cardíaco.
David Cameron
O primeiro-ministro se disse "devastado" pela morte do amigo, ocorrida apenas horas depois de Shale ser citado em um documento considerado estratégico da ala conservadora inglesa, publicado em um jornal de domingo.
O texto trazia uma fala do conservador dizendo que os membros do Tory, antigo partido conservador do Reino Unido, apareciam ao longo dos anos como "sem graça, vorazes, grosseiros" e precisavam de uma mudança radical.
Cameron, cujo eleitorado tem base em West Oxfordshire, emitiu um comunicado em que se dizia "devastado pela notícia". "Uma grande rocha em minha vida foi repentinamente rolada para longe", afirmou.
Fonte: G1

Nenhum comentário: