quinta-feira, 23 de junho de 2011

Birmingham, a terra do Heavy


A cidade de Birmingham, na Inglaterra, deu ao mundo grupos como Black Sabbath, Judas Priest e Napalm Death, além de abrigar membros do Led Zeppelin. Por isso, está celebrando seu legado ao Rock pesado com a exposição Home Of Metal – Celebrating Mudic From Birmingham and the Black Country. A exibição permanece até 25 de setembro no Birmingham Museum & Art Gallery.

“Nos chamam de os inventores dessa música. Sendo de Birmingham e envolvido pelas coisas daqui, é uma grande homenagem, além de muito bom para a cidade, declarou o guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, em entrevista à BBC.

O músico admitiu que não estava familiarizado com o termo Heavy Metal por alguns anos. “Sempre classifiquei nosso trabalho como Heavy Rock. Quando disseram pela primeira vez que tocávamos Heavy Metal, perguntei ‘O que? O que é isso?’. Era um jornalista de uma revista conhecida. Já morava nos Estados Unidos há um tempo, quando voltei e ouvi o termo, não o conhecia. Desde então, nunca mais parou. Ainda acho que somos Heavy Rock, mas você acaba sendo colocado em um grupo. Hoje tenho orgulho disso”.

Fonte: Van do Halen

Nenhum comentário: