domingo, 17 de julho de 2011

Formula 1 2011 convence cada vez mais


Se você acompanha a coluna, sabe que Fórmula 1 2010 foi um dos jogos mais elogiados do ano passado, chegando até a ser considerado o melhor game desenvolvido baseado na principal categoria do automobilismo mundial. Isso fez com as expectativas aumentassem em torno de F1 2011, até pelo fato do game anterior conter muitos bugs fáceis de serem solucionados em uma nova versão.
F1 2011
Nesta semana, foi divulgado um vídeo mostrando os bastidores da produção do game com direito a depoimento dos principais desenvolvedores. As cenas de gameplay do jogo chamam a atenção. A princípio, tudo parece muito similar à versão anterior, mas para os mais detalhistas, como eu, é fácil notar que aparentemente corrigiram o que era um grande problema em F1 2010: A movimentação de seus adversários.
Ainda é cedo para afirmar que esse bug foi solucionado, pois os vídeos de apresentação podem enganar muito. Também não sabemos se os adversários do vídeo eram controlados por outros jogadores, uma vez que o multiplayer promete até (surpreendam-se) 16 jogadores ao mesmo tempo.
No vídeo, também é explicado um pouco das novas regras da Fórmula 1, como o uso do Kers, em F1 2011. Segundo a própria Codemaster, o jogo seguirá a risca todas as normas da atual temporada da Fórmula 1. Confesso que até agora não escutei nada sobre a utilização das asas traseiras.
A verdade é que F1 2011 já se tornou, pelo menos para mim, o game de esporte mais esperado do ano. Sim, teremos outros grandes nomes esse ano, como Forza 4, FIFA 12 e PES 2012, mas poucos possuem a capacidade de fazer com que os fãs comprem um console para conferir um jogo novo, como aconteceu emFórmula 1 2010. Confira o vídeo:

Nenhum comentário: