Se Freddie Mercury fosse vivo, teria 65 anos. Para assinalar o seu aniversário, o Google lançou um Doodle musical com "Don't stop me now", um dos êxitos do ex-vocalista dos Queen. (Veja vídeos no final do texto)
Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/google-homenageia-freddie-mercury-videos=f671833#ixzz1X6N8UCMj
Foi há 65 anos. Freddie Mercury , nome artístico de Farrokh Bulsara, nasceu a 5 de setembro de 1946 numa colónia britânica chamada Zanzibar, hoje pertencente à Tanzânia. Para assinalar o aniversário do ex-vocalista dos Queen, o Google lançou um Doodle musical com "Don't stop me now", visível em todo o mundo. É uma dos mais interessantes Doodle já lançado pelo Google. Basta clicar na imagem no site de busca para ouvir a música e ver o vídeo. O Google traz também um blogue especial "Happy birttday, Freddie Mercury", dedicado ao aniversário do cantor, com texto da autoria do guitarrista dos Queen, Brian May.
![]() |
Considerado um grande cantor, dono de uma das melhores vozes de sempre, o ex-vocalista dos Queen -banda que vendeu mais de 300 milhões de álbuns - continua a ter milhares de fãs em todo o mundo mesmo depois da sua morte há 20 anos.
Freddie Mercury é também homenageado no Brasil, com o lançamento da campanha "Freddie for a Day", organizada pela Sociedade Viva Cazuza, ONG brasileira de luta contra a sida.
A campanha no Brasil tem a parceria da Mercury Phoenix Trust (ONG criada em nome de Mercury pelos seus colegas de banda, Brian May e Roger Taylor, junto com o manager dos Queen, Jim Beach, após a morte do cantor), que ontem realizou uma festa no hotel The Savoy, em Londres, pejada de celebridades, destinada a angariar fundos para a organização.
O traje obrigatório foi "à la Freddie Mercury". E o bigode simplesmente obrigatório. Foram leiloados objetos do cantor.
"Freddie for a Day"
Tudo começou no ano passado, quando um grupo de fãs achou que tinha muita piada vestirem-se como Freddie Mercury para angariar fundos para a Mercury Phoenix Trust (MFT). Reuniram familiares e amigos, convenceram-nos a juntar-se à iniciativa, e acabaram por conseguir a adesão de fãs de 23 países, da Argentina à Ucrânia. Todo o dinheiro arrecadado foi entregue à ONG.
Houve participantes que enviaram fotografias ou colocaram vídeos no Youtube a cantarem com um microfone nos seus quartos; outros passaram o dia inteiro metamorfoziados de Freddie Mercury. Um das fãs, levou tão a peito a iniciativa que se vestiu como Mercury em "I'm Going Slightly Mad" e passou o dia inteiro no Columbus Zoo, no estado do Ohio, entre um pinguim e um gorila. Outro, vestido de arlequim, fez o percurso França-Suíça, no TGV.
![]() |
| Getty Images |
A Mercury Phoenix Trus abraçou a ideia, e lançou oficialmente a campanha.
No Brasil, a campanha "Freddie for a Day" com o lema "Mostra tua cara: Freedie ou Cazuza" arrancou hoje e tem como objetivo angariar fundos para a ONG brasileira Sociedade Viva Cazuza e incentivar eventos em prol da luta contra a sida no país. Para participar, tanto na campanha original como na iniciativa brasileira, basta clicar nos respectivos sites.
Cazuza foi um cantor e compositor brasileiro, um dos melhores do Brasil, que morreu de sida, tal como Freddie Mercury, e quase na mesma época.
Carro inspirado em Freedie
Entretanto, a britânica Lotus Car irá leiloar o "Freddie Mercury EvoraS", uma unidade personalizada do coupê Evora S. O carro foi inspirado no figurino utilizado pelo músico durante a digressão "Magic Tour", em 1986.
Externamente, o modelo foi pintado de branco-pérola, com riscas em vermelho e dourado. A carroceria traz também ícones alusivos à figura do cantor, o seu autógrafo estilizado e o símbolo do Queen. Há ainda a inscrição "Lover of life. Singer of songs", retirada da estátua do cantor erguida na cidade de Montreaux (Suíça), estampada nos para-lamas frontais.
No interior, o Evora S conta com revestimento nas cores amarela e preta, também presentes nos trajes artíticos de Mercury. Já os bancos, do tipo concha, unem o tema da bandeira britânica (a Union Jack) à imagem da coroa frequentemente usada pelo cantor.
O resultado do leilão do Evora S (um V6 de 3,5 litros e 350 cavalos de potência) será entregue na sua totalidade à Mercury Phoenix Trust.
Freddie Mercury morreu de sida, a 24 de novembro de 1991, deixando uma lacuna no mundo artístico.
Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/google-homenageia-freddie-mercury-videos=f671833#ixzz1X6N8UCMj


Nenhum comentário:
Postar um comentário