segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Google homenageia Freddie Mercury

Se Freddie Mercury fosse vivo,  teria 65 anos. Para assinalar o seu aniversário, o Google lançou um Doodle musical com "Don't stop me now", um dos êxitos do ex-vocalista dos Queen. (Veja vídeos no final do texto)

Foi há 65 anos. Freddie Mercury , nome artístico de Farrokh Bulsara, nasceu a 5 de setembro de 1946 numa colónia britânica chamada Zanzibar, hoje pertencente à Tanzânia. Para assinalar o aniversário do ex-vocalista dos Queen, o Google lançou um Doodle musical com "Don't stop me now", visível em todo o mundo. É uma dos mais interessantes Doodle já lançado pelo Google. Basta clicar na imagem no site de busca para ouvir a música e ver o vídeo. O Google traz também um blogue especial "Happy birttday, Freddie Mercury", dedicado ao aniversário do cantor, com texto da autoria do guitarrista dos Queen, Brian May.
Google homenageia Freddie Mercury (vídeos)
Google
Considerado um grande cantor, dono de uma das melhores vozes de sempre, o ex-vocalista dos Queen -banda que vendeu mais de 300 milhões de álbuns - continua a ter milhares de fãs em todo o mundo mesmo depois da sua morte há 20 anos.
Freddie Mercury  é também homenageado no Brasil, com o lançamento da campanha  "Freddie for a Day", organizada pela Sociedade Viva Cazuza, ONG brasileira de luta contra a sida.
A campanha no Brasil tem a parceria da Mercury Phoenix  Trust  (ONG criada em nome de Mercury pelos seus colegas de banda, Brian May e Roger Taylor, junto com o manager  dos Queen, Jim Beach, após a morte do cantor), que ontem realizou uma festa no hotel The Savoy, em Londres, pejada de celebridades, destinada a angariar fundos para a organização.
O traje obrigatório foi "à la Freddie Mercury". E o bigode simplesmente obrigatório. Foram leiloados objetos do cantor.

"Freddie for a Day"



Tudo começou no ano passado, quando um grupo de fãs achou que tinha muita piada vestirem-se como Freddie Mercury para angariar fundos para a Mercury Phoenix Trust (MFT). Reuniram familiares e amigos, convenceram-nos a juntar-se à iniciativa, e acabaram por conseguir a adesão de fãs de 23 países, da Argentina à Ucrânia. Todo o dinheiro arrecadado foi entregue à ONG.
Houve participantes que enviaram fotografias ou colocaram vídeos no Youtube a cantarem com um microfone nos seus quartos; outros passaram o dia inteiro metamorfoziados de Freddie Mercury. Um das fãs, levou tão a peito a iniciativa que se vestiu como Mercury em "I'm Going Slightly Mad" e passou o dia inteiro no Columbus Zoo, no estado do Ohio, entre um pinguim e um gorila. Outro, vestido de arlequim, fez o percurso França-Suíça, no TGV.
Google homenageia Freddie Mercury (vídeos)
Getty Images
A Mercury Phoenix Trus abraçou a ideia, e lançou oficialmente a campanha.
No Brasil, a campanha "Freddie for a Day" com o lema "Mostra tua cara: Freedie ou Cazuza"  arrancou hoje e tem como objetivo angariar fundos para a ONG brasileira Sociedade Viva Cazuza e incentivar eventos em prol da luta contra a sida no país. Para participar, tanto na campanha original como na iniciativa brasileira, basta clicar nos  respectivos sites.
Cazuza foi um cantor e compositor brasileiro, um dos melhores do Brasil, que morreu de sida, tal como Freddie Mercury, e quase na mesma época.

Carro inspirado em Freedie


Entretanto, a britânica Lotus Car irá leiloar o "Freddie Mercury EvoraS", uma unidade personalizada do coupê Evora S. O carro foi inspirado no figurino utilizado pelo músico durante a digressão "Magic Tour", em 1986.
Externamente, o modelo foi pintado de branco-pérola, com riscas em vermelho e dourado. A carroceria traz também ícones alusivos à figura do cantor, o seu autógrafo estilizado e o símbolo do Queen. Há ainda a inscrição "Lover of life. Singer of songs", retirada da estátua do cantor erguida na cidade de Montreaux (Suíça), estampada nos para-lamas frontais. 
No interior, o Evora S conta com revestimento nas cores amarela e preta, também presentes nos trajes artíticos de Mercury. Já os bancos, do tipo concha, unem o tema da bandeira britânica (a Union Jack) à imagem da coroa frequentemente usada pelo cantor.
O resultado do leilão do Evora S (um V6 de 3,5 litros e 350 cavalos de potência) será entregue na sua totalidade à Mercury Phoenix Trust.
Freddie Mercury morreu de sida, a 24 de novembro de 1991, deixando uma lacuna no mundo  artístico.







Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/google-homenageia-freddie-mercury-videos=f671833#ixzz1X6N8UCMj

Nenhum comentário: