domingo, 25 de setembro de 2011

Red Hot Chili Peppers encerra a 2ª noite do Rock in Rio IV


Banda americana mescla novas músicas com clássicos e faz boa apresentação

Anthony Kiedis, vocalista da banda Red Hot Chili Peppers durante show no palco Mundo, no segundo dia do Rock in Rio, 24/09/11

Com vinte minutos de atraso (a banda deveria subir ao palco às 00h50), os californianos do Red Hot Chili Peppers, liderados pelo vocalista Anthony Kiedis, encerraram a segunda noite de shows do Rock in Rio IV com uma boa apresentação, donde se destacaram – como de costume – as performances do baixista Michael “Flea” e do baterista Chad Smith.
O RHCP abriu o concerto com Monarchy Of Roses, música do novo disco I’m With You, lançado em agosto deste ano. Daí em diante, foi executado um repertório misto, sem esquecer os grandes sucessos da carreira tampouco deixando de apresentar músicas mais recentes.
Dentre as 19 da lista, estavam canções que ajudaram a consagrar a banda nos anos 1990 como Under The Bridge e Blood Sugar Sex Magik; outras mais recentes, do começo dos anos 2000, quando voltaram a fazer sucesso, desta feita com baladas como Otherside eCalifornication; além de By The Way, Dani California e Did I Let You Know, esta com claras influências de música afro-brasileira. Certamente traço da parceria com o percussionista catarinense Mauro Refosco, que vem excursionando com o grupo. Refosco chegou a improvisar uma batucada (bem qualquer nota) com o baterista Chad Smith (que feriu o lábio a certa altura do show), antes de Around The World. Flea vestiu durante boa parte do show uma camiseta da seleção brasileira.
O saldo da apresentação, que terminou com a hipnotizante Give It Away e durou uma hora e quarenta minutos, foi positivo. Mas saiu arranhado pela apresentação do guitarrista Josh Klinghoffer, que substituiu o virtuoso John Frusciante em 2009. Klinghoffer, pelo que se viu na performance sem pegada, com erros (Under The Bridge) ou versões inapropriadas para riffs e fraseados de músicas da banda, será sempre perseguido pela comparação com Frusciante.
Em tempo: a banda usou no terço final do show uma camiseta com o rosto do filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael, morto em 2010 aos 19 anos, vítima de um atropelamento. Rafael, que era fã da banda, faria aniversário neste sábado.
De acordo com informações da produção do evento, 100.000 pessoas estiveram presentes na Cidade do Rock neste sábado.
Saiba mais:
- O Red Hot Chili Peppers se apresentou na terceira edição do Rock in Rio, há dez anos.
- Durante boa parte do show deste sábado, o vocalista Anthony Kiedis exibiu um visual que não deixa nada a dever aos emos: boné enterrado na cabeça de onde saía uma franja lateral de gosto bem duvidoso.



Fonte: Veja Abril

Nenhum comentário: