quinta-feira, 22 de setembro de 2011

R.E.M. anuncia separação através do site oficial

A banda americana R.E.M. / Divulgação



A banda americana R.E.M. anunciou a separação, nesta quarta-feira, através de um comunicado no site oficial. Liderado por Michael Stipe, o grupo, que permaneceu na ativa por 31 anos, passou duas vezes pelo Brasil: no Rock in Rio de 2001 e para uma turnê em 2008.
"Aos nossos fãs e amigos: Em nome do R.E.M. e na condição de amigos de longa data, nós decidimos dar fim à banda. Nos despedimos com uma enorme gratidão. A todos que, de alguma maneira, se sentiram tocados por nossa música, nosso profundo agradecimento por ter nos ouvido".
Stipe, vocalista do R.E.M. comentou o anúncio, que já figura entre os assuntos mais comentados do Twitter.
"Um homem sábio disse uma vez que 'a inteligência de fazer parte de uma festa é saber a hora de partir'. Nós construímos algo extraordinário juntos. E agora vamos nos afastar disso. Espero que nossos fãs entendam que não foi uma decisão fácil, mas existem coisas que precisam ter um fim e quisemos fazer da maneira correta e do nosso jeito. Foi maravilhoso".
A notícia foi divulgada um dia depois de um vídeo de Michael Stipe nu ter sido divulgado na internet. A banda se despede do show business com 15 álbuns ao longo da carreira. O último CD, "Collapse into now", foi lançado em 2010.



Fonte: O Globo

Nenhum comentário: