domingo, 2 de outubro de 2011

Frejat e Skank empolgam o público do Rock in Rio IV


Relação íntima com a plateia abrilhanta as apresentações deste sábado à noite

Show do Skank no palco Mundo, no sexto dia do Rock in Rio, em 01/10/2011

O cantor carioca Frejat e a banda mineira Skank abriram os shows do Palco Mundo no 6º dia do Rock in Rio IV. Líder do Barão Vermelho, Frejat iniciou a sua performance por volta das 19h com a canção Exagerado, música de Cazuza, de quem o cantor foi parceiro na banda Barão Vermelho. O grupo tocou na primeira edição do festival, em 1985.
Frejat seguiu com repertório calcado em versões, desde Você Não Entende Nada, de Caetano Veloso, Porque Que a Gente É Assim e Bete Balanço, do Barão Vermelho, Ainda É Cedo, da Legião Urbana, além de sucessos de sua carreira solo como Segredos, Puro Êxtase e Por Você. O cantor convidou ainda ao palco o filho Rafael Benegati.
A recepção da plateia foi de empolgação. Semelhante ao ocorrido enquanto o Skank esteve no palco, após a apresentação do líder do Barão Vermelho.
Desfiando por uma hora um rol de hits que passaram em revista a carreira, que se revelou no começo dos anos 1990, a banda executou músicas como É Uma Partida de Futebol, Esmola, Jackie Tequila, Garota Nacional, Ainda Gosto Dela, que teve participação da cantora Negra Li,Três Lados, Acima do Sol, uma versão de É Proibido Fumar, composição de Roberto e Erasmo Carlos. Na maioria dos números a plateia adornou o show cantando verso a verso em uníssono, além de pulos e aplausos. Vou Deixar, música gravada pela banda em 2004, foi responsável pelo momento de maior frisson na plateia. Em Acima do Sol, a pedido do cantor Samuel Rosa, as pessoas exibiram suas camisas de futebol.
Em suma, foi a relação estreita com os fãs que deu algum brilho às apresentações. De tal modo que, independente de queixumes à qualidade musical de muitas canções apresentadas - as do começo da carreira do Skank envelheceram mal, assim como é dispensável uma versão deAinda É Cedo por Frejat -, o conjunto de sucessos aliado à recepção do público rendeu um saldo positivo para a noite.



Fonte: Veja Abril

Nenhum comentário: