quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Heavy Metal: quem ouve possui tendências depressivas?


Novo estudo afirma que jovens com tendências depressivas ouvemHeavy Metal mais habitualmente. A pesquisa foi conduzida pela doutora Katrina McFerran, da Universidade de Melbourne. Após realizar entrevistas com 50 pessoas entre 13 e 18 anos, além de um rápido questionário com outros mil adolescentes, foi concluído que a revolução do MP3  dá um acesso cada vez maior à música. E não é raro que se ouça durante sete ou oito horas por dia.
“A maioria dos jovens ouve música para socializar, levantar o astral ou ganhar energia ao se exercitar. Mas, particularmente entre os jovens com risco de depressão, se escuta de um modo negativo, especialmente em se tratando de Heavy Metal. Especificamente quando se ouve a mesma música ou álbum repetidamente, não dando atenção para mais nada. Essas pessoas acabam se isolando e fugindo da realidade”, declarou a estudiosa.
De acordo com as pesquisas, se esse comportamento se estende por um longo período, pode indicar depressão ou ansiedade. Em casos mais extremos, até mesmo comportamento suicida.



Fonte: Whiplash!

Nenhum comentário: