domingo, 2 de outubro de 2011

Danilo Gentili é destaque na imprensa britânica com piada sobre Dilma


O humorista Danilo Gentili, 32, é destaque na edição impressa do jornal britânico "The Observer", reproduzida no site do "Guardian", em reportagem sobre a nova safra de humoristas brasileiros que tem "desafiado a reputação da nação".
Após piada com Wanessa, destino de Rafinha pode ser decidido neste domingo
A reportagem (leia aqui, em inglês), relembra as piadas que Gentili fez sobre a presidente Dilma Rousseff durante o show "Politicamente Incorreto" (veja o vídeo), realizado em Brasília, em outubro do ano passado.
"Votar na Dilma porque ela foi torturada? Foda-se. Eu pedi para ela ser?", destacou a publicação. "Sério. Um presidente tem que ser esperto. Se ela foi presa e torturada, é porque ela era uma idiota".
Tom Phillips, autor do texto, descreve Gentili como altamente controverso, muito popular e um cara que gosta de viver no limite. "O Brasil tem um rico histórico de sátira e humor político na literatura, no teatro, nas artes e na TV. Mas nunca viu uma cena de stand-up tão vibrante, com artistas que se sentem tão livres para dizer o que pensam", avalia Phillips.
Rafinha Bastos é citado na sequência, quando a reportagem destaca a popularidade dos dois sócios e colegas na internet: Gentili tem mais de dois milhões de seguidores no Twitter, enquanto Rafinha, recentemente eleito o mais influente no Twitter, ultrapassou Lady Gaga e Oprah Winfrey.
"Em qualquer lugar do mundo as pessoas entendem que o papel do comediante é fazer piadas. Um dia vão entender isso no Brasil também, eu espero", afirmou Gentili ao jornal.


Danilo Gentili (foto) durante show no Comedians, clube do qual é dono junto com Rafinha Bastos e Ítalo Gusso



Fonte: Folha

Nenhum comentário: