segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Segundo dia de SWU tem briga no palco e terapia com Courtney Love

Vocalista do Hole chamou Kurt Cobain de ‘fantasma’ e Dave Grohl de ‘idiota’ durante o show

Festival SWU de Música de Paulínia, São Paulo. Na foto, ajudantes do Ultraje e Peter Gabriel brigam no palco Consciência no show da banda Ultraje. Foto Michel Filho




PAULÍNIA - Até Courtney Love pisar no palco New Stage, pouco antes das 21h do segundo do dia do SWU, o roteiro do SWU tinha sido cumprido sem surpresas. Não fosse a troca de sopapos entre os roadies do Ultraje a Rigor e de Peter Gabriel, tudo estaria muito bonito e limpinho (o que sempre é muito suspeito para um festival roqueiro).
Coube à viúva mais odiada do rock trazer o caos para Paulínia. Em alguns momentos, Courtney mostrou que a voz rasgada de musa junkie do rock ainda é capaz de segurar belas e atormentadas canções. Mas, no geral, a líder do Hole fez mais uma terapia de grupo com a banda e o público do que um show de rock .
O motivo da consulta: seus fantasmas oriundos dos anos 90. Courtney referiu-se ao ex-marido Kurt Cobain como um “fantasma” que ainda a assombrava, disse que não teve um romance com o líder do Smashing Pumpkins (Billy Corgan) e citou o show do ex-Soundgarden, Chris Cornell.
O grande alvo da cantora, porém, foi o líder do Foo Fighters, Dave Grohl. Foram várias referências ao ex-baterista do Nirvana, que disputa na justiça com Courtney os direitos sobre as músicas do Nirvana. Na mais elogiosa, Courtney o chamou o “idiota”; na mais pesada disse que Grohl estava “tirando o sustento de uma criança” (em relação a Frances Bean, filha de Courtney com Kurt, que está com 20 anos).
Courtney ainda falou sobre a beleza de Gisele Bündchen, fez um cover de Bad Romance, da Lady Gaga, mostrou os seios, saiu e voltou do palco, xingou e elogiou o público, esqueceu suas letras e liderou a banda como uma tia velha explosiva no meio de garotos medrosos. Se toda a raiva fosse canalizada na música, teria sido um grande show.
Roadies trocam socos no palco
Uma briga entre roadies das bandas Ultraje a Rigor e de Peter Gabriel marcou o segundo dia de show no SWU, em Paulinia. Com a forte chuva que caiu durante a tarde deste domingo, a apresentação do Ultraje acabou sendo adiada das 17h05 para 17h40. Enquanto Roger e seu grupo tocava, os roadies das duas bandas trocaram socos no fundo do palco.
- Esse artista em questão, do qual eu sou fã, ou era fã, quer que a gente termine o show mais cedo. Senão, eles vão embora - desabafou Roger no microfone.
Pouco depois, o vocalista do Ultraje chegou e simular um striptease no palco:
- Estamos com tempo mesmo - ironizou
A confusão parece ter animado a banda, que desfilou seus maiores hits e foi muito aplaudida pelo público.
Mas a briga não foi o único problema do dia. O Modest Mouse, uma das promessas alternativas do New Stage, não tocou porque os equipamentos não chegaram a tempo. A banda divulgou nota lamentando o ocorrido.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário: