terça-feira, 27 de abril de 2010

Por R$ 12 mil, Renault "aluga" seu F-1 por um dia

Qualquer pessoa pode comprar um passeio nos carros de Robert Kubica e Vitaly Petrov

Reuters
Fã endinheirado poderá pilotar o carro de Robert Kubica (f) e Vitaly Petrov

Em quinto lugar no Mundial de Construtores da Fórmula 1, a equipe Renault resolveu arrecadar dinheiro de uma maneira diferente, além de se aproximar dos fãs mais endinheirados do automobilismo.

A escuderia, que tem pouca participação da montadora francesa, decidiu "alugar" seu carro de F-1, por R$ 12,7 mil (5.500 euros), para os torcedores que quiserem pilotar o bólido de Robert Kubica e Vitaly Petrov na pista de Hungaroring, onde é disputado o GP da Hungria.

Além de poder pilotar o carro por duas voltas, o cliente ainda completará uma volta com um carro de F-3 e outra com um modelo esportivo Mégane Trophy, que serão conduzidos por um piloto de testes da Renault. O dia é encerrado com uma volta, como passageiro, em um carro especial de F-1, com três lugares.

Antes de sentar no cockpit, no entanto, o fã terá um rápido curso para receber instruções de como pilotar um carro de F-1 e aprender um pouco sobre o lado técnico da categoria, que inclui a telemetria. A Renault também diz que todas as dúvidas do participante serão esclarecidas.

Nenhum comentário: