domingo, 27 de junho de 2010

Curiosidades

Ao longo dos anos muitas pessoas tentaram encontrar a fonte da juventude, porém depois de tantos fracassos, optaram por diversos tratamentos que,  mesmo que nada convencionais, supostamente fazem milagres.
Confira alguns dos mais bizarros tratamentos de beleza existentes ao redor do mundo.


1. Máscara facial de excremento de aves – Japão

Imagine uma sessão facial com excremento de aves em todo o seu rosto por 50 minutos… Por incrível que pareça este regime de beleza é extremamente popular no Japão e é acreditado trazer um brilho lindo em seu rosto. O uguisu oportunamente, um pó feito de fezes do rouxinol japonês, foi usado por gueixas do século 18 e atores do kabuki para limpar a pesada maquiagem branca de suas faces. Rico em aminoácidos, os excrementos são exclusivos para dar um brilho suave, de porcelana branca ao seu rosto. Normalmente uma máscara facial de 50 minutos vai custar pelo menos US $ 180. Ah, e antes de correr para tentar isso em casa, lembre-se, as fezes devem ser esterilizados para eliminar toxinas e, em seguida, moído em um pó fino.




2. Massagem de cobras

Em Israel, a amante de Spa Ada Barak surgiu com a ideia depois que os visitantes que vieram para colher as suas plantas carnívoras gostaram da sensação de segurar as cobras do jardim. E aí que a ideia de massagens com serpentes nasceu. Uma visita ao Spa para esta massagem incomum resultaria em ter seis cobras colocadas em suas costas que deslizariam para longe toda a tensão de seus músculos, tudo isso por R$ 80,00. Para melhores resultados, uma combinação de cobras grandes e pequenas é usada, com as grandes produzindo uma sensação de amassar e os pequenos dando uma vibração trêmula. Isto supostamente tem um efeito calmante e curativo”, como afirma o proprietário.




3. Condicionador de sêmen de touro

Oferecido por Hari, um salão de luxo em Londres, e anunciada por seus devotos como “Viagra para o cabelo”, o Rio Orgânico Bull Semen tratamento combina o sêmen de touros da raça Aberdeen Angus com raiz Katera para criar uma máscara de cabelo rica em proteínas. Como bem se sabe, o cabelo é composto de proteínas e, embora seja morto, algumas proteínas podem ajudar a formar uma camada protetora ao redor do cabelo ou pelo menos é o que alguns comerciantes querem que nós acreditemos.




4. Massagem com manteiga

Se você tiver a oportunidade de visitar qualquer salão de beleza na Etiópia, certifique-se que você não perca a massagem exclusiva: 45 minutos na manteiga. As mulheres que optam por passar por este regime de beleza são massageadas na manteiga de dedo de couro. A manteiga é aplicada em toda parte. E quando digo todo lugar, quero dizer todos os lugares mesmo. Sacos plásticos são colocados sobre as mãos e os pés, e a cliente recebe um grande pedaço de manteiga para espalhar sobre suas partes íntimas. Então ela é levada para uma sala com uma longa fila de banheiros e furos de fumo. A mulher senta-se no banheiro com as pernas tão longe quanto possível, com sua parte íntima colocada sobre o buraco de fumaça. Coberto por três cobertores pesados para que não escape a fumaça, ela é feita para sentar-se em pose semelhante à ginástica até a totalidade da manteiga derreter. Os etíopes afirmam que a principal ideia por trás disto é reforçar a musculatura vaginal pós-gravidez.




5. Urina de Português

Pode parecer absolutamente insano, mas os antigos romanos encontraram uma solução muito incomum para os cuidados diários de seus dentes. Romanos ricos, especialmente as mulheres, estavam dispostos a pagar muito dinheiro pelo enxaguatório especial, do qual a urina humana foi o ingrediente principal. E não apenas qualquer urina humana, foi urina PORTUGUESA. Aparentemente, o pH Português era muito mais divino e viril do que o amarelo mellow Roman. Para branquear os dentes e refrescar sua respiração, os romanos importavam a urina Portuguesa. A teoria por trás disso foi que a urina contém diversos compostos como amônia e ureia, que realmente matam os germes e ajudam a combater a gengivite. Então, usando esta mistura natural iria fornecer o cuidado perfeito para suas pequenas pérolas.


6. Creme de muco de caracol

O muco secretado por caracóis terrestres, tem um poderoso antioxidante que protege de uma atmosfera cheia de radicais de oxigênio e foi clinicamente comprovada para ajudar a manter a beleza da pele, bem como melhorar a função celular. Além disso, ele ajuda a evitar o excesso de cicatrizes, incluindo cicatrizes de acne. Também neutraliza os danos do sol, previne o envelhecimento prematuro da pele e rugas e acelera a renovação dos tecidos danificados. E estes não são especiais, importados, fora-de-mundo, caracóis divinos. Eu estou falando sobre o seu jardim, caracóis comum que muitas vezes você impiedosamente esmaga sob seus pés.




7. Dieta de Pé de porco

Sim pessoal, pés de porco estão sendo comercializados como uma forma comestível para combater rugas, de acordo com o proprietário do restaurante Hakata Tonton, Nova York. Ele diz que, os pés do porco contêm uma elevada quantidade de colágeno (que é usado em cremes anti-rugas e injeções de lábio) uma pessoa pode muito bem comê-los para obter benefícios semelhantes.




8. Creme de veneno de cobra

A neurotoxina produzida por membros da família das serpentes (e algumas víboras e cobras) ao agir sobre a presa, bloqueia os impulsos nervosos para os músculos e induz a paralisia. Percebendo que o veneno de cobra pode produzir um efeito semelhante ao do Botox, a indústria da beleza vem com uma forma sintética do veneno da serpente, que é aplicado no rosto como um creme, em vez de injetada. É concebido para ser mais seguro e menos invasivo. O veneno que foi usado para criar a versão sintética vem de fazendas de serpentes no Brasil. A ideia é bloquear as contrações neuromusculares que causam a tensão facial e, finalmente, rugas, e o veneno de cobra é conhecido por fazer isso de forma eficaz.


9. Placenta

Segundo os fabricantes do produto, placentas provenientes de bovinos podem retardar o aparecimento dos sinais visíveis do envelhecimento, hidratando a pele e combatendo rugas. A placenta é um tecido que liga o feto à parede do útero para permitir a absorção de nutrientes, eliminação de resíduos, e as trocas gasosas por meio de abastecimento de sangue da mãe. É viscoso, escorregadio, cheio de sangue e de fluidos. A ideia por trás do uso da placenta em produtos de beleza é que o tecido rico em nutrientes desprende os benefícios dos hormônios e estimula o crescimento celular, é também um hidratante da pele e do cabelo. Ela pode retardar o aparecimento dos sinais visíveis do envelhecimento, nutrindo a pele e combatendo rugas.




10. Peixes pedicure

Em alguns países da Ásia, Turquia e agora E.U., pedicures peixes estão criando uma espécie de abertura. Os peixes utilizados para esse tratamento de beleza são conhecidos como Doctor Fish, Garra Rufa ou pertencente à família Carp. Mas não se preocupe, eles não têm dentes e não estão interessados em vivos. Eles são capazes de mastigar calos e outros tipos de pele dura deixando macia, lisa, e belos pés como resultado. Enquanto o Estado da Virgínia tem adotado com entusiasmo esta nova tendência, outros estados não estão convencidos de que ter a pele morta dos pés tirada por minúsculos peixes com fome é um procedimento sanitário adequado e tem colocado proibições sobre ele.


Adaptado de elistmania

Fonte: Minilua

Nenhum comentário: