domingo, 22 de agosto de 2010

Brinquedos que marcaram época

O brinquedo de qualquer criança atualmente é um PC ou um videogame. Poucas têm a oportunidade de se divertirem com coisas mais reais, como reunir os amigos e brincar de carrinho, um passar um tempo jogando ioiô ou diversos outros brinquedos ou brincadeiras que eram uma mania há anos atrás.
Quem viveu essa época vai poder matar a saudade, quem não teve esse prazer pode conhecer um pouco mais dessa “era pré-histórica”:
Tazo
tazos1
Tazo foi uma das maiores manias que o Brasil já viu, não existia uma criança nesse país que não arrumava um dinheiro com os pais para comprar um salgadinho, só para poder pegar o Tazo.
No recreio da escola era quase obrigatório se reunirem os amigos para jogar Tazo, muitas vezes o negócio acabava em briga, pois as disputa eram ferrenhas.
Bate-bate
bat_bat
Esse brinquedo era o terror da vizinhança. A criançada passava o dia inteiro batendo esse negócio e fazendo um barulho insuportável. Para quem olha ele parecer ser meio tosco, mas quem brincou sabe que é muito divertido.
Genius
genius
Ele foi um dos precursores dos brinquedos eletrônicos e fez um sucesso enorme.
Ele funcionava de maneira bem simples, as luzes piscavam e você tinha que repetir a sequência.

Estilingue
estilingue
Hoje em dia o pessoal brinca de atirar em jogos no PC, antigamente o negócio era mais real. Todo garoto tinha um estilingue e atirava para onde o nariz apontava. Não era um brinquedo muito educativo, mas era muito divertido.
Brick Game ou Mini Game
upimg3-russia-Brick-Game_2733
Quem não tinha dinheiro para comprar o videogame da época, que era o Super Nintendo, comprava um Brick Game e se divertia a beça. O “videogame de pobre” contava com milhares games, que na verdade eram uns 5 ou 6 repetidos mil vezes, mas nem por isso era menos legal.
Lembra de mais algum brinquedo que marcou época? Deixe sua lembrança nos comentários, que no próximo post falaremos dela também!

Fonte: Minilua

Nenhum comentário: