segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dicas do Windows 7: como proibir que outras pessoas desliguem o seu computador

Saiba como desabilitar opção de desligamento na tela de login nas versões corporativas do Windows 7.


Segurança. Se você preza por isso em seu computador saiba que você pode estar em risco mesmo ao bloquear a tela de login do sistema. Nas versões corporativas do Windows 7, na telas de login é possível desligar o computador mesmo não tendo acesso a nenhuma das contas de usuário do sistema.
Se a versão do seu Windows 7 é a Professional ou a Ultimate você pode eliminar essa possibilidade e garantir maior segurança ao eliminar o botão de desligamento do PC na tela de seleção de usuários. O Baixaki ensina o passo a passo para você desabilitar essa função.
No menu Iniciar vá à barra de pesquisa e digite a palavra “diretiva”. Na parte superior surgirá a opção “Diretiva de Segurança Local”. Clique sobre ela para abrir uma nova caixa de diálogo.
Escolha a opção no menu Iniciar
No menu da lateral esquerda selecione a opção “Diretivas locais”. No lado direito selecione a pasta “Opções de segurança”. Dentro dela localize a opção “Desligamento: permitir que o sistema seja encerrado sem a necessidade de fazer login”.
Escolhendo a opção para desabilitar o botão de desligamento
Basta dar um duplo clique nessa opção para que uma nova caixa de diálogo seja aberta. Nela seleciona “Desabilitar” e clique em “Aplicar” para que as novas configurações tenham efeito.
Desabilitando botão de desligamento

Para reativar o botão, repita o processo e, na última caixa de diálogo, selecione “Habilitar”.

Fonte: Baixaki

Nenhum comentário: