quinta-feira, 3 de março de 2011

Chris Cornell: Soundgarden entra em estúdio em uma semana


A volta do SOUNDGARDEN vai render mais do que alguns shows e uma coletânea de sucessos: a banda entra em estúdio daqui a uma semana a fim de compor e gravar um novo álbum. Pelo menos é que garante o vocalista Chris Cornell.
“Não temos uma agenda”, disse Cornell ao site da Spin.com. “Não é algo como entramos no estúdio e só sairemos de lá com um álbum pronto. Primeiro veremos as músicas que temos. O processo de compor, gravar e sermos criativos juntos é o mais importante”, reiterou o vocalista.
Apesar do novo trabalho do grupo ser a prioridade do momento, haverá mais shows acontecendo em 2011. “Planejamos fazer mais shows, sim, isso nunca esteve em dúvida. Quando tivermos mais tempo disponível, voltaremos ao estúdio”, explicou o vocalista.
Por fim, Cornell explicou que o processo de gravação desta vez será mais relaxado, eles não terão uma agenda restrita. “O principal objetivo agora é colocar o SOUNDGARDEN de volta naquele longo ciclo de compor, gravar, promover, lançar e sair em turnê — e depois fazer tudo isso novamente. Tudo isso pode ser agendado, e o SOUNDGARDEN veio de uma raiz indie, sempre fomos uma banda do tipo ‘faça você mesmo’ que acabou se tornando grande. Mas desta vez estamos mais atentos para fazer cada coisa a seu tempo”, findou.
A produção do vindouro CD ficará a cargo de Adam Kasper — que trabalhou com o grupo em seu último lançamento, "Down On The Upside", de 1996.
Fonte desta matéria (em inglês): Spin.com

Nenhum comentário: