quinta-feira, 3 de março de 2011

Iced Earth: Matt Barlow deixa a banda de novo


Matt Barlow anunciou sua segunda saída do Iced Earth. O vocalista emitiu o seguinte comunicado:
Irmãos e irmãs Quero começar dizendo que foi uma honra compartilhar meu tempo no Iced Earth  com Jon e os caras... e com todos vocês! Desde meu retorno em 2007, foi tudo extraordinário. Tive a oportunidade de viajar pelo mundo e ver velhos amigos, além de conhecer gente nova. Apesar de no começo entendermos que a agenda de turnês seria limitada, pudemos tocar um número considerável de vezes.
Também gravamos um DVD, o vindouro Festivals of the Wicked. No entanto, a rápida mudança na indústria musical fez com que se apresentar ao vivo seja a única maneira de uma banda continuar sendo viável. Desde 2007, Jon e eu sempre tivemos as melhores intenções para o futuro do Iced Earth. E ainda temos. No entanto, devido aos conflitos de agendas do grupo e minha, precisamos seguir caminhos diferentes.
Quando saí da banda em 2003, estabeleci um compromisso com minha esposa de que começaríamos nossa família. Dois anos depois, meu primeiro filho nasceu. Um par de anos mais veio o segundo, que nasceu uma semana antes de Jon me convidar para voltar. Era um momento excitante e emotivo, mas deixamos claro nossas intenções. Apesar de acharmos certo como deveria ser, o tempo mudou as intenções.
Espero que essas mudanças não sejam vistas como algo ruim, mas sim como necessidade para a evolução. Jon e a banda precisam encarar novos domínios para o Iced Earth continuar crescendo. O saúdo por manter seus ideais e compartilho de sua visão. Sei que não será a última vez que trabalharemos juntos, mas é o fim da nossa parceria na banda. Iced Earth é um nome que possui força sozinho. Foi muito bom viver um sonho que muitos dariam tudo para ter.
Fui abençoado por compartilhar essa experiência com todos. Continuarei apoiando o grupo como poder, assim como criarei e me apresentarei de acordo com minhas possibilidades. Os próximos meses serão muito emotivos para mim. Estou extremamente feliz de poder dividir esssa passagem da vida com Jon, Brent, Freddie e Troy. Sinto orgulho e honra por me considerarem um amigo. Será fenomenal compartilhar essas histórias de um tempo que jamais esquecerei. Considerem tudo que trouxe para a banda, além de tudo que Jon já ofereceu antes de fazer algum julgamento. Sempre demos o melhor aos ouvintes e sei que ele continuará comprometido com essa causa. Para o Iced Earth e todos vocês... desejo o melhor!!!
O guitarrista, líder e fundador, Jon Schaffer, reagiu com tristeza e reconhecimento.
Sei que Matt lutou contra isso por um longo tempo. Não foi fácil. Mas o amo e não posso culpá-lo sabendo das razões. Ele é uma das pessoas mais sinceras que conheço, além de uma das mais talentosas. Sua partida me entristece, mas espero que todos os fãs entendam. Desejo tudo de bom para ele, o respeito demais e peço que todos pensem o mesmo.
Já tenho alguns vocalistas em mente. Como podem imaginar, é uma decisão muito importante. Uma coisa é certa, não procuramos outro Matt Barlow. Queremos um cara que traga personalidade própria. Só há um Matt e essa fase da banda terá um lugar importante em meu coração para sempre.
Press-release: Blog Van do Halen

Nenhum comentário: