segunda-feira, 21 de março de 2011

Download: Acid Discografia





Formado alguns anos antes da era thrash, o Acid desenvolvia de forma simples e eficaz aquilo que podemos chamar de speed metal, uma lufada de ar fresco na cena metálica daquela altura. Sem ser complicado ou revolucionário, eles propunham apenas diversão para quem os ouvisse, sendo até hoje considerados como uma das melhores bandas do gênero oriunda da Bélgica.


Informações:


Gênero:Heavy Metal
Periodo em atividade: 1980-1985
Orígem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a4/Flag_of_Belgium.svg/20px-Flag_of_Belgium.svg.png Bruges, Bélgica



Biografia:
O Acid iniciou as atividades em 1980 com o nome de PREVIOUS PAGE e logo após mudou o nome para ACID. Além de Kate no Vocal contava também com: Demon e Dizzy Lizzy nas guitarras, T-Bonne no baixo e Anvill na bateria.

Após algumas demos e um single, a banda lança em 1982 o seu debut, simplesmente intitulado "Acid", um verdadeiro must, uma verdadeira aula de speed metal, que combina perfeitamente com a poderosa voz de Kate.

Então 1983 chega e então é lançado "Maniac" que viria a se tornar um clássico para os apreciadores do estilo. A banda, com seu som rápido, riffs pesados e a poderosa voz de Kate se tornaria grande influência para as gerações seguintes do speed metal. É impossível destacar apenas uma faixa, esse é um daqueles discos perfeitos do começo ao fim.

A banda infelizmente encerrou as atividades em 1985, aoós o lançamneto de "Engine Beast", que é o álbum que menos gosto da banda, mas que nem por isso deixa de ser bom ou imperdível. Em 1994 cogitaram uma volta da banda, mas que não passou de cogitação, para a tristeza dos fãs.



Membros:

  • Kate De Lombaert - Vocal
  • Donald (aka Demon) - Guitarra
  • Peter (aka Dizzy Lizzy) - Guitarra
  • Pete (aka T-Bone) - Baixo
  • Geert (aka Anvill) - Bateria

Discografia:

Nenhum comentário: