segunda-feira, 21 de março de 2011

Download: Adagio Discografia

Adagio: Discografia Completa (Download)


Adagio é uma banda francesa que tem suas bases no metal progressivo, onde a referência mais próxima seria o grupo Symphony X, ainda que o Adagio se guie mais pelo clássico, desde o Barroco até compositores contemporâneos. Nos trabalhos mais recentes adicionaram vozes guturais e baterias mais rápidas, tornando seu som mais interessante e original.


Informações:


Gênero: Metal Progressivo
Periodo em atividade: desde 2000
Orígem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a4/Flag_of_France.svg/20px-Flag_of_France.svg.png Montpellier, França



Biografia:


Adagio foi fundada e é actualmente liderada pelo guitarrista fránces Stephan Forte, que inicialmente trabalhou com o ucraniano Vitalij Kuprij, sem perdurar esta relação. Para a gravação do primeiro álbum, "Sanctus Ignis" Forte esteve acompanhado por David Readman (Pink Cream 69) nas vozes, Dirk Bruinenberg na bateria (Elegy), Frank Hermanny no baixo e Richard Andersson (Time Requiem), que só participou neste disco para logo ser substituído pelo jovem tecladista de 22 anos Kevin Codfert. Este é o disco mais comparado com a banda americana Symphony X, mostrando principalmente virtuosismo e melodia nos arranjos das canções.

Seu segundo disco saiu em 2003, intitulado "Underworld", e desenvolve mais um estilo próprio da banda graças à inclusão da orquestra coral de Lyon, bem como alguns gritos guturais creditados a Rose Hreidmarr do Anorexia Nervosa. Depois, em 2004, veio o disco ao vivo, "A Band in Upperworld", que apesar das escassas 9 faixas (8 canções mais a intro) mostram toda qualidade do grupo. Esta seria a última participação do vocal David Readman, e a estréia do novo baterista, Eric Lébailly.

Seu terceiro disco de estúdio, "Dominate" (2006), inclui mais vozes guturais e mais rapidez em algumas ocasiões, destacando-se o trabalho de Kevin Codfert no teclado e piano, ambientando e demonstrando sua rapidez nos solos. Neste disco aparece Gus Monsanto nas vozes, e segundo o booklet, ele canta tanto as vozes limpas como os gritos guturais. Finalmente, lançam "Archangels in Black" (2009), seu quarto disco de estúdio, com Christian Palin nas vozes. A banda havia prometido uma versão mais obscura de seu disco "Underworld", e cumpriu com um álbum onde se empregam muitas mais vozes guturais, baterias rápidas e guitarras em tons mais graves e efeitos mais pesados.



Discografia:



Nenhum comentário: