domingo, 6 de março de 2011

Espionagem, Táticas e Etiqueta para o Dia-a-Dia

http://muitapimenta.com/espionage

COVERT OPS | Espionagem, Estratégia e Etiqueta para o dia-a-dia.

“Meu chefe me odeia.Trocar de emprego ou contratar um assassino de aluguel?”
“Minha ex-mulher me persegue. Devo simular minha própria
morte e assumir uma nova identidade?”
“Ao acertar a cabeça de um lutador de jiu-jitsu numa briga
de boite com uma garrafa de vinho, devo escolher tinto ou branco?”
“Cinto escuro combina com sapato marrom-claro?”
—xx—
Espionagem, Táticas e Etiqueta para o Dia a Dia
Nem tudo são flores, champanha e caviar no dia a dia de um agente secreto. Quando uma de suas maiores atividades no seu dia de trabalho é fazer inimigos é compreensível que cedo ou tarde alguém que um dia lhe pagou drinks exóticos em algum país da América Central queira enterrá-lo vivo no outro. Para o caso de algo assim literalmente lhe acontecer, é bom saber o que fazer caso acorde dentro de um caixão depois de uma noite de farra. Ou se sua namorada descobriu a origem daqueles números estranhos na agenda do seu celular.
1) Conservar sua reserva de ar é sempre uma boa idéia. Afinal, é provável que haja oxigênio para uma ou duas horas lá dentro se você se mantiver calmo. Nada de fósforos ou isqueiros, óbvio. Entretanto, é possível que quem o jogou lá tenha esquecido de tirar seu celular. Mesmo que não haja sinal é uma viável fonte de luz. E eu não me preocuparia em poupar bateria se fosse você. Entrar em pânico também não é aconselhável, pois sua hiperventilação pode encurtar seu suprimento de ar. Tente um mp3 relaxante. Evite Peter Gabriel.
2) Não grite, pelos motivos supracitados. Use qualquer objeto para chamar ajuda de cima (e não estou falando de Deus). Bata contra a madeira e gere o maior som que puder. Três batidinhas rápidas, três lentas e mais três rápidas formam um SOS em código morse. Vai que funciona?
3) Se ninguém veio em sua ajuda, é hora de se mexer e cavar sua saída. Tire a camisa e enrole-a como um saco em sua cabeça. A idéia evitar que você sufoque com areia.
4) Pela lógica, quem lhe colocou nesta posição não gastou muito com o caixão – especialmente se foi sua mulher ou sua sogra. Ele será o mais barato possível o que significa que o próprio peso de terra sobre ele já o fragilizou bastante. Chute e empurre até parti-l0. Qualquer terra que desça, empurre para o espaço dos seus pés, quando lotar, preencha dos seus lados.
5) Aí vem a parte difícil: sentar. A boa notícia que é a terra que cai por baixo de você enquanto cava vai fazer montinho e apoio para continuar com calma seu trabalho à frente. Continue cavando até conseguir ficar em pé. Ou próximo disso.
6) Quando sentir que está mais perto da superfície, cave para para fora e não mais pra baixo. Quando houver espaço e estabilidade suciente, suba o buraco.
—xx—
Você pode dar sorte e acordar recém-enterrado, quando a terra estará relativamente fácil de cavar. Por outro lado, se estiverchovendo o peso compactado de lama e terra não permitirão que você escape.
Portanto, não faça inimigos como esses em São Paulo.m-taticas-e-etiqueta-para-o-dia-a-dia

Nenhum comentário: