terça-feira, 8 de março de 2011

Volta às raízes?


Com 20 anos de idade, a MTV, sob nova direção, muda sua grade, renova o time de VJs e quer aumentar o público alvo, perdendo assim o estereótipo de emissora adolescente.

O público que antes era de 15 a 29 anos, passa a ser de 12 a 34 anos, tendo as classes A e B como público alvo, já que são as classes mais próximas de conteúdo segmentado.

A base de sua programação será o humor, que deu certo nos anos anteriores, a música que é sua essência e a informação, sua responsabilidade pelo fato de estar em contato com os jovens.

A estréia da nova programação é marcada por um período ocioso de 37 horas na programação, como noticiado anteriormente. O período representa a desconstrução da programação antiga e a construção da nova.

O icônico time de VJs foi renovado. Mais de 6 apresentadores foram embora, e 8 são novos na casa.

Gaía Passarelli: Apresentará o “Goo MTV”, programa de novidades musicais. Vai ao ar sábado, às 23h.

Chuck Hipolitho: Seu progrmaa é o “Big Áudio”, centrado nos grandes nomes do pop-rock. Diário, à partir de 23h30.

China: Apresentará o “Na Brasa”, programa de novos nomes da música brasileira.

Arnaldo Antunes: O músico apresentará o “Grêmio Recreativo”, uma jam de vários músicos que acontece toda última quinta-feira do mês.

Ronaldo Lemos: Apresentará o “Zip MTV”, programa de tecnologia produzido em Nova York e no Rio de Janeiro, vai ao ao sexta, às 21h15, com duração de 15 minutos.

Eduardo Elias: Ex-ESPN, comandará o novo “Rockgol”, às segundas, 22h.

Ellen Jabour: Chega para assumir o posto de musa da MTV, no comando do novo “Top 10″, de segunda a sexta, 19h30.

PC Siqueira: vlogger do canal “Mas Poxa Vida”, terá um programa chamado “PC na TV”, programa nonsense toda quinta, 23h.

Além dos VJs novos e seus programas, alguns outros continuarão na grade.

“Comédia MTV”será às terças, 22h; “Quinta Categoria” aos sábados, com 30min de duração; o “Acesso” continuará no mesmo espaço da grade; “Furo MTV” será 21h30; “It MTV”, “MTV Sports” e “Infortúnio” continuarão, e de acordo com as informações, o “MTV Lab Freak” deve ser chamado de “Batalha de Clipes”, o “MTV Lab Playlist” continuará e parece que os clipes do “Comédia” serão exibidos de forma mais independente.

Ainda tem programas novos apresentados por VJs antigos: o novo “Sábado ao Vivo”, será comandado por Penélope e Didi, terá 3h de duração e um quadro do PC Siqueira criticando a programação da MTV na semana; Didi também apresentará o “Top Mundi”, parada de 10 clipes das MTVs do mundo, principalmente de países mais exóticos, toda sexta, 22h; Cazé Peçanha comandará o “Grampo MTV”, às terças, 23h, no qual ele investiga assuntos do cotidiano usando telefones e câmeras escondidas; e finalmente o “Adnet Ao Vivo”, um 15 minutos mais adulto e com duração de 45 minutos, toda quinta, às 22h.

Vale lembrar ainda que o “Rockgol campeonato de bandas” volta em junho, e suas gravações acontecem em maio. E ainda tem o “Não Tem Clipe… Mas É Legal”, programa de 15 minutos de músicas preparado pelos funcionários, com um gráfico na tela, deve ser de segunda a quinta, às 21h15, e um boletim de curto notícias, de hora em hora.

Mudanças também devem ocorrer em sua identidade visual (como acontece todo ano).

A MTV busca sua identidade original, musical e mais parecida com as MTVs de todo mundo, mas sem, assim, perder o que conquistou nos últimos tempos.

Fonte: TV a ver

Nenhum comentário: