sexta-feira, 13 de maio de 2011

Bolsos sangrarão!

Por Ricardo Seelig (Collector’s Room)

Fãs do Pink Floyd, acomodem-se em suas cadeiras, respirem fundo e prestem atenção: chega às lojas no próximo dia 26 de setembro um lançamento histórico!

Trata-se de uma série de itens que repassam a carreira do grupo, com atenção especial aos seus clássicos álbuns lançados durante a década de 1970.


Para começar, será lançada uma compilação intitulada Best Of: A Foot in the Door. A arte da capa é Storm Thorgerson, artista com uma longa lista de trabalhos desenvolvidos para o Pink Floyd e responsável por capas antológicas como Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), The Division Bell (1994) e Pulse (1995), entre outras. As 16 faixas da coletânea foram remasterizadas por James Guthrie, co-produtor do álbum The Wall, em 2011.



Haverá um box chamado Discovery, com todos os 14 álbuns de estúdio do Pink Floyd remasterizados por Guthrie, com novas artes e encartes criados por Thorgerson. Todos os discos poderão ser adquiridos juntos no box, ou comprados separadamente.


A banda também lançará três de seus maiores clássicos – Dark Side of the Moon, Wish You Were Here e The Wall, em caixas intituladas Experience Boxset. Cada box conterá o álbum remasterizado em versão digipak, com um CD extra com material adicional e encarte com diversas páginas.



E, pra fechar com chave de ouro, Dark Side of the Moon, Wish You Were Here e The Wall ganharão também caprichadíssimas edições chamadas Immersion Editions. Esses boxes contarão com vasto material, incluindo um box com 29 centímetro de altura, CDs com o álbum remasterizado, material extra e inédito tanto em áudio quanto em vídeo, novas artes e itens de memorabília.



Fonte: Van do Halen

Nenhum comentário: