domingo, 8 de maio de 2011

Renovados, Helloween e Stratovarius arrasam em SP

Bandas fazem bom show mesmo sem importantes membros de suas formações originais


Rafael Koch Rossi/Divulgação/Time 4 Fun


Os alemães do Helloween e os finlandeses do Stratovarius já rodaram muito pelo mundo do heavy metal. Estão na estrada desde o começo da década de 80 - é, já se vai um quarto de século. E, durante essa longa jornada, os grupos foram perdendo alguns dos componentes de suas formações clássicas. Mas isso não impediu que eles fizessem um grande show na noite desta sexta-feira (6), no Credicard Hall, em São Paulo.
Primeiro, foi a vez do Stratovarius. O grupo perdeu em 2008 o guitarrista e principal compositor, Timo Tolkki, que saiu do grupo. Desde então, lançaram dois álbuns, Polaris e Elysium. O já enrulgado Timo Kotipelto (vocais), o agora gordinho Jörg Michael (bateria) e o quase careca Jens Johansson (teclados), no entanto, mostraram, ao lado do guitarrista Matias Kupiainen e do baixista Lauri Porra, que estão com tudo.
Músicas dos dois discos mais recentes, já citados, fizeram parte da setlist - a boa Under Flaming Skies entre elas. Mas a banda não poderia deixar de tocar seus clássicos, que fizeram muito bem a função de empolgar a plateia. Kiss of JudasHunting High and Low e Black Diamond, que fechou a noite, são só alguns exemplos do que rolou.
Após um curto hiato, foi a vez do Helloween entrar com tudo. A banda, assim como o Strato, também não conta mais com a formação original - Kai Hansen, fundador e líder do grupo, e Michael Kiske, membros icônicos, saíram há muito tempo.
Mas eles têm o também quase careca e muito carismático vocalista Andi Deris. Ele não é da formação clássica, é verdade, mas que já está há mais de 15 anos com o grupo e manda muito bem. Além disso, os tradicionais Michael Weikath (guitarra) e Markus Grosskopf (baixo) estavam no palco, acompanhados por Sascha Gerstner (também guitarrista) e Dani Löble (bateria).
O disco que encabeça a turnê é o 7 Sinners. Músicas como Are You Metal? e Where The Sinners Go, que fazem parte dele, estavam na setlist. Só que, como em todo show de banda que já tem história, a galera quer mesmo é ouvir os clássicos. Eagle Fly FreeI Want OutRide The Sky e Future World foram algumas das que abalaram o Credicard Hall.
Para o último bis, a plateia pedia a canção Power, clássico na "era Deris". No entanto, não funcionou. Como previsto, a banda tocou mesmo a ótima Dr. Stein, mas com um "plus": vários fãs vestidos de médico foram ao palco durante a canção, fechando a noite com um tom mais lúdico. Bem no estilo "dia das bruxas". Grande espetáculo para os que gostam de metal.
Fonte: R7

Nenhum comentário: