sexta-feira, 27 de maio de 2011

Heavy Metal de guerra... literalmente


O site The Ionia Sentinel-Standard conduziu uma entrevista com o baterista Marwan Hussein do Acrassicauda, banda de Heavy Metal vinda diretamente do... Iraque! Por lá, a banda tocou apenas seis shows, até se mudarem para os Estados Unidos em 2008.

Conheça o som em:

Sobre ameaças que receberam após começarem a fazer shows em 2005:

"Em 2005, os shows eram realmente perigosos. Cada membro da audiência tinha que ser procurado para ir ao show. Então recebemos ameaças, que nos chamavam de americanos porque tocávamos música do oeste e que nos mandavam sair do país caso quiséssemos continuar o que estávamos fazendo."

Sobre ir do Iraque para a Síria onde estiveram até 2007, quando o governo da Síria estabeleceu um decreto que refugiados deviam deixar o país:

"Tocamos alguns shows, não havia uma cena - rock ou metal - para música do oeste. Tivemos que ir embora para a Turquia e trabalhamos um ano e meio em um asilo de refugiados."

Sobre tocar Heavy Metal no Iraque:

"A música também falava do nosso estilo de vida naquele país, precisávamos de uma dose pesada de música, e foi difícil para nós para nos expressar como pessoas, individualmente, para pessoas que moraram lá, nasceram lá e tiveram que crescer com aquela situação. A guerra estava em todos os lugares. Chegou ao ponto que o Heavy Metal era a nossa única saída. Sequer planejávamos em tocar metal. Foi desafiador, ninguém tinha ideia do que era o estilo. Pensavam que era música do demônio, então não dava pra conversar sobre isso com outras pessoas."

Sobre a música do Acrassicauda, que aborda as situações de guerra e destruição que os membros vivenciaram:

"Todos os caras do metal querem falar de morte, destruição e guerra. Mas queremos dizer que vimos isso, não é tão divertido e legal como se pensa. É questão de vida ou morte, e levamos isso de forma muito séria. Estivemos lá e vimos isso, e estamos trazendo isso através da música, das letras e todo o show. Teremos guerra no palco."
Fonte: Van do Halen

Nenhum comentário: