domingo, 19 de junho de 2011

Games de Outras Épocas - Parte 12



Quebrar a tabela. Queimar a rede do aro após a terceira cesta seguida com o mesmo jogador. Enterradas com malabarismos. Tudo isso remete a NBA Jam, jogo que foi verdadeira febre entre os gamemaníacos de outrora. Lançado em 1993 para Arcade, Snes e Mega Drive, trazia os 27 times da Liga Norte-Americana de Basquete Profissional. Mas ao contrário de outros exemplares do gênero, não se jogava com equipes de cinco atletas. As disputas aconteciam em duplas, dando espaço para velocidade e objetividade. Não tinha como administrar muito em trocas de passe, o negócio era partir pra cima.


Um destaque especial ia para o narrador, no melhor estilo amalucado norte-americano. Não foram poucos os basqueteiros de rua mundo afora que passaram a narrar os próprios feitos dali pra frente com expressões como: "He's heating up""He's on fire" ou "Boomshakalaka!". O grande apelo popular fez com que o game faturasse mais de um bilhão de dólares apenas no ano de lançamento. Em 1994 sairiam versões para Sega CD, Game Gear e Game Boy. No mesmo ano sairia um upgrade, chamado NBA Jam Tournament Edition.



Ano passado saiu uma nova versão para os consoles modernos, mas fazemos questão de deixar claro que não presta. Mesmo nunca tendo jogado. Mas se é jogo atual, automaticamente é ruim. Viva a velharia!

Fonte: Van do Halen

Nenhum comentário: