quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Behemoth: associação reclama de Nergal em programa na TV!


A Associação de Jornalistas Católica da Polónia (Katolickie Stowarzyszenie Dziennikarzy, ou KSD) lançou um comunicado protestando contra o envolvimento do frontman do BEHEMOTH, Adam "Nergal" Darski, na versão polonesa do programa de sucesso americano "The Voice", apropriadamente chamado "The Voice Of Poland".
"A participação de Adam Darski – um satanista e inimigo declarado dos valores cristãos - contradiz a natureza missionária da TV polonesa", diz a declaração.
Em uma entrevista recente para a revistaTerrorizerista, Nergal falou sobre o seu novo show detelevisão, "Vai ser divertido. O primeiro juiz Black metal da história fazendo uma coisa mainstream, sabe? As pessoas vão pirar! Alguns o adorarão, alguns o odiarão. Mas é disso que esta música sempre tratou, certo? Provocar, de causar opiniões diferentes. As opiniões mais extremas, as melhores, eu acho.”
Ele adicionou a atenção que recebeu em seu país de origem: "Essa assim chamada vida de celebridade não é meu ambiente, mas eu sou uma parte dele queira ou não. Então é tudo muito louco. O caso todo da minha doença e de sair vivo (Nergal foi diagnosticado com leucemia em agosto de 2010 e submetido a um procedimento de transplante de medula óssea em dezembro) só trouxe mais atenção e há definitivamente algumas pessoas que querem fazer algum dinheiro com isso porque é uma história legal para eles escreverem a respeito, mas eu disse, 'Ok, se eles vão ganhar dinheiro, eu quero a minha parte também'. Fiquei longe da música e longe de estar ativo durante um ano, então sim, eu preciso receber algo em troca!"
Foi relatado anteriormente na imprensa polonesa que os produtores de "A Voz da Polônia" estavam esperando que a presença de Nergal no programa iria atrair um novo público, bem como melhorar suas chances de competir contra shows de talentos rivais como a franquia "X Factor" .
A versão americana de "The Voice" foi um grande sucesso para a NBC e ajudou a dar um novo fôlego na carreira dos jurados Adam Levine, Blake Shelton, Christina Aguilera e Cee Lo Green.
Nergal foi declarado inocente no mês passado da ofensa de sentimentos religiosos em relação ao incidente em setembro de 2007 quando ele chamou a Igreja Católica de "o culto mais assassino do planeta" durante a performance da banda em Gdynia e rasgou um exemplar da Bíblia, chamando-o "um livro de mentiras."
Um juiz polonês determinou que o fato de Darski rasgar de uma Bíblia durante um show é uma forma de expressão artística coerente com o estilo de sua banda. Ele disse considerar as ações de Darski como "uma forma de arte". Ele acrescentou que o tribunal não tinha nenhuma intenção de limitar a liberdade de expressão ou o direito de criticar a religião.
"The Voice of Poland" em polonês:
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth



Fonte: Whiplash!

Nenhum comentário: