domingo, 4 de setembro de 2011

Tim Owens: "Jugulator" é melhor do que "Nostradamus"


Jay Nanda do site San Antonio Metal Music Examiner conduziu uma entrevista com o potente vocalista estadunidense TIM ‘RIPPER’ OWENS (Dio Disciples, Yngwie Malmsteen, Beyond Fear, Judas Priest, Iced Earth). Alguns trechos traduzidos da entrevista podem ser lidos abaixo.
San Antonio Metal Music Examiner: Fiquei animado de saber que você tinha entrado para a banda de Yngwie Malmsteen  em 2008, apesar de ele durar apenas um ou dois discos com o mesmovocalista. O que aconteceu no seu caso?
Owens: Eu ainda estou com Yngwie.
San Antonio Metal Music Examiner: Ah é? Eu tinha lido em algum lugar que você dizia não saber se o disco ‘Relentless’ com você sairia, então pareceu que você não estava mais na banda.
Owens: Eu tinha sido indagado em uma entrevista sobre Yngwie lançar um disco, e eu não sabia de nada. As canções que sobraram de ‘Perpetual Flame’ (em 2008) não eram exatamente sobras de estúdio. Elas eram material extra. Eu gosto de fato de ‘Relentless’ mais até do que ‘Perpetual Flame’. Mas Yngwie lança muito material instrumental, então eu não sabia se aquelas faixas seriam lançadas. Eu de fato saio da turnê com o Dio Disciple e embarco noutra com Yngwie.
San Antonio Metal Music Examiner: Quando você estava no Judas Priest, o quão difícil foi para você, à medida que os rumores se acumulavam sobre o retorno de Rob Halford, e o resto dos caras fazendo entrevistas e sendo perguntados sobre ele?
Owens: Bem, eu sabia que isso iria acontecer algum dia, mas todo mundo à minha volta foi muito profissional no modo que conduziram isso. A banda e eu somos amigos. Ouça, o que eu tinha que provar, provei no palco, cantando o material com competência. Agora, quando você olha praqueles anos, se você comparar ‘Jugulator’ (o disco de 1997 do Priest com Owens nos vocais) e ‘Nostradamus’ (o disco duplo conceitual de 2008 do Priest que é baseado no misterioso e célebre profeta francês do século 16), eu acho que ‘Jugulator’ é melhor. Mas Rob é o cara. Eu entendo isso, e eu sabia que isso viria. E pra lhe dizer a verdade, eu fiquei de boa quando veio. Eu excursiono mais e faço mais com a minha vida agora. Mas se eu não tivesse sido do Priest, eu não estaria fazendo algumas coisas que faço agora, tampouco.(...)
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:http://lokaos.net/tim-ripper-owens-jugulator-e-melhor-do-que-nostradamus/
Versão completa desta matéria: Site do LoKaos Rock Show



Fonte: Whiplash!

Nenhum comentário: