terça-feira, 15 de novembro de 2011

SWU termina com revival grunge e um show próprio de Mike Patton

Mike Patton, do Faith No More, fechou o SWU em show memorável / Michel Filho


PAULÍNIA - Debaixo de muita água, o SWU chegou ao fim com duas grandes apresentações. O Alice in Chains, sobrevivente do grunge de Seattle, desfilou todos seus hits, incluindo "Man in the Box", "Heaven Besides You" e "Would". O vocalista William DuVall se esforçou para agradar a plateia nas canções gravadas por Layne Staley, morto de overdose em 2002. Ao seu lado, ele tinha o talento de Jerry Cantrell, guitarristas de riffs sombrios e pesados. O público aprovou.

Com uma arena transformada em um grande barreiro,o Faith No More fechou a noite em um show memorável. Como um crooner endiabrado, o vocalista Mike Patton alterna vocais guturais, hardcore e canções românticas em português e italiano. Sem fazer força, Patton e a banda conseguiram animar um público encharcado e cansado.
Com a banda toda vestida de branco, como em uma grande sessão de umbanda, o Faith No More mostrou hits como "Easy" e "Epic", trouxe o coral das meninas da favela de Heliópolis, em São Paulo, e um poeta de Pernambuco. Ainda deu tempo para Patton tomar um banho de cerveja e tentar filmar seus colegas de banda, depois de tirar a câmera das mãos de um operador. Memorável.



Fonte: O Globo

Nenhum comentário: