terça-feira, 15 de novembro de 2011

Flea diz que Red Hot perdeu ‘magia’ com saída de Frusciante

Em entrevista, o baixista admitiu que a banda demorou a se recuperar

John Frusciante, Chad Smith, Flea e Anthony Kiedis em foto do Red Hot Chili Peppers em 2002




RIO - Flea disse que o Red Hot Chili Peppers perdeu parte de sua "magia" quando o guitarrista John Frusciante deixou o grupo. Em uma entrevista ao site BassPlayer.com, o baixista admitiu que ele e Frusciante tinham desenvolvido “uma linguagem juntos” e que levou um tempo para que as coisas funcionassem com seu substituto, o ex-guitarrista do Warpaint Josh Klinghoffer.
De acordo com a revista “NME”, recentemente o vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, afirmou que a saída de Frusciante da banda havia "feito bem”, mas quando perguntado se Klinghoffer havia mudado a dinâmica do grupo, Flea replicou: "Muito! John e eu tínhamos estabelecido uma linguagem juntos. Se eu começasse a tocar baixo com John, ele criava grooves incríveis sem precisarmos conversar ou pensar sobre isso”.
Flea disse ainda que, com Josh, ele começava a tocar alguma coisa e pensava: “OK, quando ele vai fazer aquela coisa mágica que cria o groove cósmico perfeito? E ele simplesmente não fazia. Mas então eu percebi que eu estava lá sentado, esperando, porque era o que estava acostumado a fazer. Eu eu preciso deixar Josh ser Josh”.
O baixista também falou de seu novo projeto, o Rocketjuice And The Moon, que formou ao lado de Damon Albarn, do Blur, e do percussionista Tony Allen, que descreveu como “muito divertido” e chamou Allen de "o melhor baterista do planeta".
O Red Hot Chili Peppers tocou na segunda noite do Rock in Rio 4, em setembro deste ano, agradando o público de 100 mil pessoas que lotou a Cidade do Rock.



Fonte: O Globo

Nenhum comentário: