terça-feira, 19 de abril de 2011

Games de Outras Épocas - Parte 3



The stage is set, the green flag drops!

Hoje em dia é muito fácil encontrar games que envolvam o Rock em sua trilha sonora ou até mesmo na ação em si, vide o famigerado Guitárrirou. Mas Rock n’ Roll Racing ajudou a molecada da minha geração a se interessar por música de qualidade ao trazer em sua trilha sonora sons como “Highway Star” do Deep Purple e “Paranoid” do Black Sabbath. Com certeza muitos ouviram esses clássicos pela primeira vez ali e depois correram atrás das originais. Aliás, é importante destacar que a Interplay, empresa criadora do jogo, caprichou nos atributos sonoros. Guitarra com som de guitarra, não como tecladinho vagabundo, algo a se louvar para a época.


Além das já citadas, também faziam parte do repertório: “Bad to the Bone” de George Thorogood, “Born to be Wild”, do Steppenwolf e “Peter Gunn Theme”, de Henry Mancini. A versão para Mega Drive ainda traria mais uma, “Radar of Love” do Golden Earring. Outro grande destaque é o narrador, Loudmouth Larry, com suas ótimas sacadas durante as corridas, com precisão invejável para uma produção de 1993. Aliás, apesar de termos falado pouco sobre o jogo em si, ele é demais, com provas disputadas em diferentes planetas, com a possibilidade de turbinar a caranga ou até mesmo trocar de veículo de acordo com as conquistas e a grana que vai entrando.


Uma seqüência foi lançada para Playstation, mas caiu no esquecimento logo. A idolatria pelo game é tanta que existe até mesmo um site brasileiro, acessível emhttp://www.rocknrollracing.org/.



Let the carnage begin!
Fonte: Van do Halen

Nenhum comentário: