terça-feira, 3 de maio de 2011

Esclarecendo o tumulto


Em entrevista à Billboard, Steven Tyler comentou alguns assuntos pertinentes, como seu novo livro, o American Idol e, é claro, a situação atual do Aerosmith.

Você não pareceu querer evitar o lado ruim do passado com o Aerosmith no livro, certo? Há amor, mas também animosidade.

Somos uma das bandas mais disfuncionais do planeta e ainda permanecemos juntos há tanto tempo. Por que? Essa é a questão que o livro explica. Queria que o mundo soubesse que, sim, eu brigo com Joe Perry. Mas quando nos juntamos em uma sala, escrevemos músicas que encantam gerações. "Walk This Way", "Sweet Emotion", "Dream On", "Jaded"... há mágica nisso. Espero que o livro desperte algum entusiasmo adormecido no grupo.

O Aerosmith vai se apresentar no American Idol?

Sim, faremos o show final da temporada. Quando entrei no programa perguntaram se eu iria cantar com os participantes. Diria que faria alguns números, é claro. Mas minha intenção era fazer o Aerosmith aparecer. Joe aceitou e eu estou pronto.

E quanto ao álbum que vocês começaram a fazer esse ano?

Mandei algumas idéias para Joe e ele me retornou com algumas partes de guitarra. Temos trocado e-mails com freqüência. Nos reuniremos em maio para o aniversário de meu pai, que vai fazer 95 anos. Tentaremos esclarecer um pouco o tumulto que andou ocorrendo. Como dizia John Lennon, hora de uma nova vassourada para limpar as coisas, querida! Tenho empresários e advogados diferentes da banda, temos alguns pontos a acertar. Temos shows marcados na América do Sul e Japão para novembro e dezembro. Vamos ver o que acontece até lá.

Fonte: Van do Halen

Nenhum comentário: