domingo, 28 de agosto de 2011

Bandas nacionais relembram o boicote ao Rock in Rio em 2001 - O Globo


A exatamente um mês do Rock in Rio, que acontece de 23 de setembro a 1º de outubro, um capítulo que talvez tenha servido para mudar a história de algumas bandas brasileiras foi relembrado por seus integrantes: o boicote ao festival.
Em 2001, último Rock in Rio em terras nacionais, algumas bandas locais viviam o auge e outras precisavam de um festival de tal grandiosidade para alavancar suas carreiras. O problema é que uma cláusula no contrato excluía a possibilidade de alguns grupos brasileiros passarem o som para fazer as últimas regulagens de instrumentos. Isso provocou um boicote e bandas como O Rappa, Cidade Negra e Raimundos abriram mão de subir ao palco para se apresentar para cerca de 250 mil fanáticos por música na Cidade do Rock. Charlie Brown Jr., Skank e Jota Quest também debandaram do festival.
No vídeo ao lado, representantes dessas três bandas falam - com orgulho ou remorso - dessa atitude. E fazem um balanço do que poderia ter mudado na carreira se tivessem feito aqueles shows há dez anos.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/rockinrio/mat/2011/08/22/bandas-nacionais-relembram-boicote-ao-rock-in-rio-em-2001-925175803.asp#.Tlr8RAiVlfw.blogger#ixzz1WueCA6iR 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário: